sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Nós deviamos acreditar mais nas pessoas.
Eu admito que durante um bom tempo eu nao acreditei ou sequer me importei mais do que superficialmente com a maioria delas. Foi como se eu tivesse selecionado um grupo muito restrito de amigos e resolvido acreditar só naquilo ali, bom, na verdade foi isso mesmo.

Cá entre nós, muitas vezes nós não paramos pra realmente estar ao lado de alguém, e ouvir alguém, sabe, ouvir mesmo, e acreditar que vale a pena ouvir o que as pessoas vão te dizer. Parece que se tem tanta pressa que nem se dá mais ao trabalho de ouvir os outros, e prestar atenção nisso.
A verdade é que a maioria das pessoas nem escuta mais direito o que os outros tem a dizer a não ser que importe ao próprio umbigo ou renda uma boa fofoca.. e isso é relativamente triste. Seria legal passar a ouvir os outros de verdade, e SÓ ouvir. As vezes o que dá pra aprender é de um significado tão grande que nem vai dar pra 'processar' direito... e esse significado provavelmente vai vir daquela pessoa que tu nunca sequer cogitou que iria te ensinar alguma coisa.
Eu admito abertamente, e isso é capaz de ferir um pouco meu orgulho, que a minha voz teimosa sabe-tudo ainda não me deixou por completo... aliás, de repente ela ainda não tenha deixado nem 50% de mim. E não é que agora deva-se esquecer as próprias conclusões e sair por aí aceitando as idéias dos outros, mas nada custa, simplesmente ouvir, e pensar about it. ;)

Obs: agradeço a todos diferentes e improváveis que me fizeram repensar, mesmo que por enquanto, a maioria deles nem saiba que o fizeram.
:)

5 comentários:

S. disse...

ouvir é muito bom.
e é bem isso, marcella, é daquelas pessoas que nós menos esperamos que nós ouvimos as coisas que nos mais fazem refletir.
nós deveríamos deixar a língua e o orgulho de lado, mas isso é muito difícil para muitas pessoas...
LER é uma alternativa!
haha! pensa nisso! ;)

Cella disse...

percebi um troço agora
reparem na quantidade de vezes q eu escrevi 'ouvir'.
hihi :}

Natasha Tomm disse...

a samya tem razão
tem uma frase que diz: "o sábio mais ouve do que fala"
e nada mais correto.

já me senti assim, e é bom quando percebemos isso, aliás, pouquíssimas pessoas realmente percebem isso! e é maravilhoso nos sentirmos até mesmo "culpadas" por isso, pq daí tentamos mudar

bjinhos vermelhos

Natasha Tomm disse...

adorava quando vc postava

Anônimo disse...

because the lady...


is a tramp. hahahhaha ;*